Início » Vigilância Sanitária de Poá promove capacitação de boas práticas para manipulação de alimentos

Aula será promovida na próxima quinta-feira (29/06) para trabalhadores e proprietários de padarias e docerias

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP), promove na próxima quinta-feira (29/06), uma capacitação de boas práticas para manipulação de alimentos. As inscrições para a qualificação devem ser feitas pelo site da Prefeitura (https://poa.sp.gov.br/).

De acordo com informações da Pasta, são 40 vagas disponíveis para trabalhadores e proprietários de padarias e docerias da cidade. A capacitação será realizada das 18 às 22 horas, na sala de reuniões do Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, localizado na avenida Antônio Massa, nº331, Centro. Após a aula, os participantes receberão um certificado de conclusão.

“É uma ótima oportunidade para os comerciantes e funcionários desse segmento se qualificarem nessa prática. As vagas são limitadas, por isso os interessados devem realizar a sua inscrição para não perder essa chance. É fundamental promover ações como esta para colaborar com o crescimento profissional dessa classe trabalhadora”, disse o responsável pela Pasta, Alexandre Provisor.

Ainda segundo informações do Departamento de Vigilância em Saúde, serão promovidas demais capacitações para profissionais de outras áreas do comércio. “Estamos com a meta de promover uma capacitação por mês até o final deste ano. As inscrições serão abertas mensalmente, por isso, os munícipes devem ficar atentos aos meios de comunicação oficiais da Prefeitura”, destacou o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia.

Próximas capacitações:

11/07 – Comércio ambulante e pastelarias