Início » Secretaria de Meio Ambiente de Poá implanta PEV’s em cinco Emebs

Secretaria de Meio Ambiente de Poá implanta PEV’s em cinco Emebs

Ação faz parte da programação do “Junho Mais Verde” promovida pela Pasta

Seguindo a programação do “Junho Mais Verde”, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais realizou nesta quinta-feira (22/06), a instalação de cinco Pontos de Entrega Voluntária (PEV) de materiais recicláveis, em Escolas Municipais de Ensino Básico (Emeb). A prefeita Marcia Bin acompanhou o trabalho na Emeb Estância Hidromineral de Poá.

O PEV faz parte do programa Recicla Poá, e surgiu a partir de uma ação da Secretaria de Meio Ambiente poaense que firmou parceria com a Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (Cruma), para promover a coleta seletiva e a educação ambiental. Nesta quinta-feira (22/06) as Emeb’s Cândido Balazaima, Antônio Carlos de Paula Souza, Joviano da Silva, Estância Hidromineral de Poá, e Manoel da Silva Oliveira receberam a instalação dos PEV’s.

“No início deste mês, nós abrimos a programação do Junho Mais Verde com a instalação do PEV na Emeb Manoel Petronílio dos Santos e agora outras cinco escolas foram contempladas. É fundamental estimular a prática de coleta seletiva, assim conseguiremos educar a população e, principalmente, nossas crianças para construirmos juntos um futuro mais ecológico”, disse a chefe da Pasta, Claudete Canada.

A prefeita Marcia Bin acompanhou a instalação do PEV na Emeb Estância Hidromineral e falou sobre a importância desse trabalho. “Precisamos cuidar do nosso meio ambiente e uma ação como esta contribui diretamente para esse cuidado. Parabenizo a nossa secretária Claudete Canada por mais um ótimo trabalho. Agora os munícipes terão mais locais para depositar os materiais recicláveis que serão recolhidos pela Cruma”, disse.

A programação do “Junho Mais Verde” segue até o próximo dia 30 de junho (sexta-feira).

Programação:

24/06 – às 9 horas: Plantio Eco Pesque, no Cambiri.

27/06 – às 9 horas: Eco plantio com Alunos da Apae, na Secretaria de Meio Ambiente

27/06 – às 14 horas: Selo Verde para a Martin Aduaneira, no Gabinete

30/06 – às 9 horas: Inauguração do Viveiro e Estufa, na Secretaria de Meio Ambiente

Foto: Secom – Poá