Início » Assistência Social de Poá promove cerimônia de conclusão das turmas do ‘Projeto Gestante’

Assistência Social de Poá promove cerimônia de conclusão das turmas do ‘Projeto Gestante’

by Secretaria de Comunicação Secom

Cursos foram concluídos nas unidades dos Cras Kemel, Vila Jaú, São José e Calmon Viana; inscrições para novas turmas estão abertas

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/06), as cerimônias de conclusão das turmas do “Projeto Gestante” dos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS) Kemel, Vila Jaú, São José e Calmon Viana.

O ‘Projeto Gestante’ tem como objetivo o fortalecimento de vínculos familiar e comunitário, através de encontros e celebrações, visando garantir um espaço de convivência e troca de experiência. “No curso realizado pelo projeto, as gestantes participam de encontros com temas como saúde corporal, incentivo à amamentação, orientações diversas e cuidados com os bebês”, explicou o secretário de Assistência Social, Felipe Esteves.

A prefeita Marcia Bin, esteve presente na cerimônia de conclusão do ‘Projeto Gestante’ no CRAS Kemel e parabenizou todas as participantes da ação. “Desejo sorte e felicidade para cada uma das mães que participaram desta iniciativa. A maternidade é um grande desafio, toda ajuda ou orientação é sempre muito importante”, destacou a prefeita.

Novas turmas

As inscrições para novas turmas do “Projeto Gestante” seguem até o dia 30 de julho, de forma presencial nas unidades do CRAS Kemel (rua Vitor Barbosa Guisar, nº179, Cidade Kemel), Vila Jaú (rua Gerônimo Maziero, s/n°, Vila Jaú), São José (avenida Águas de São Pedro, nº411, Jardim São José) e Calmon Viana (rua Alfredo Diniz, nº50, Biritiba).

Para participar a gestante deve cumprir alguns requisitos, como, residir no município, estar devidamente inscrita no Cadastro Único, estar com até 17 semanas de gestão e estar realizando o Pré-Natal. É importante ressaltar que a prioridade do projeto são mulheres na primeira gestação. O atendimento nos centros de assistência social é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Foto: Secom – Poá