Início » GCM de Poá prende indivíduo por porte ilegal de arma

GCM de Poá prende indivíduo por porte ilegal de arma

by Prefeitura de Poá

Ação foi realizada na última quinta-feira (22/06); indivíduo foi direcionado ao Departamento de Polícia de Poá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá prendeu na manhã desta última quinta-feira (22/06), um homem por porte ilegal de arma no bairro Jardim Santa Helena. Indivíduo foi direcionado ao Departamento de Polícia (DP) de Poá.

Segundo o comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza, a equipe da guarda realizava patrulhamento preventivo pelo bairro, quando foi abordada por uma mulher dirigindo um veículo relatando que um indivíduo com uma arma havia tentado forçar sua parada a poucos metros do local.

“Após localizarem o suspeito, nossos agentes tentaram realizar uma abordagem, mas o homem saiu em fuga para um terreno próximo se desvencilhando de um objeto cromado, sendo identificado posteriormente como uma arma de fogo. Em seguida, a equipe alcançou com êxito o indivíduo que justificou a evasão, pois cumpria liberdade provisória por um crime anteriormente condenado”, explicou o comandante.

O individuo também confessou que havia comprado o armamento de um terceiro. Assim, diante dos fatos, o homem foi conduzido ao DP de Poá para autoridade de plantão, juntamente com a arma de fogo apreendida.

Foto: Divulgação / Secretaria de Segurança Urbana – Poá