Início » Secretaria de Segurança Urbana de Poá participa de audiência pública com foco na segurança básica

Evento foi nesta quinta-feira (22/06) na Câmara Municipal e contou com a presença de diversas autoridades

A Secretaria de Segurança Urbana de Poá participou da audiência pública promovida pela Câmara Municipal, com o tema “Segurança Pública Básica/Guarda Civil Municipal”. A audiência foi comandada pelo vereador e presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, Luiz Eduardo Oliveira Alves e contou com a participação do Instituto AGM Brasil, representado pelo presidente Reinaldo Monteiro e pelo diretor Ramon Soares.

O encontro teve o objetivo de apresentar e debater diversos eixos que compõem e colaboram para o desenvolvimento da Guarda Civil Municipal em Poá. Além disso, o encontro focou na abordagem da segurança básica com ênfase no cidadão, o detentor desse direito social, assim como a importância dos municípios conquistarem e investirem recursos nessa área.

O secretário municipal de Segurança Urbana, Marcos Antônio Xavier, ressaltou a importância do encontro. “Promover avanços na segurança pública da nossa cidade é sinônimo de mais segurança para a população. Uma audiência como essa com tantas frentes é fundamental para que possamos juntos tornar Poá uma cidade mais segura”, disse.

O comandante da Guarda poeanse, José Ferreira de Souza, que também estava presente falou sobre o evento. “É importante participar de encontros como esses para estarmos cientes das melhorias que podem ser feitas para nossa coorporação e que irão impactar diretamente na vida do poaense.”, destacou.

Também estiveram presentes a presidente da Câmara, Patricia Bin, os vereadores Roberto de Melo, Jilmara Quirino, Marcio da Ranni, Fabio Camilo Batista, Saul Pereira de Souza e Lucas Ferrari. Além disso, acompanharam a audiência o presidente do Conselho de Segurança, Claudio Machado, o Delegado da Polícia Civil de Poá, Eliardo Jordão, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP), Fábio Fernandes do Prado, o presidente da Comissão do Plano de Carreira dos Servidores da Segurança, GCM Oliveira, além do GCM Castro e o coordenador da Defesa Civil, Alexandre Guarnieri.

Foto: Secom – Poá