Início » Vigilância em Saúde realiza vacinação antirrábica no Jardim São José nesta sexta-feira

Vigilância em Saúde realiza vacinação antirrábica no Jardim São José nesta sexta-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

Serão realizadas 400 aplicações em cães e gatos; atendimento será feito no Terminal São José seguindo a ordem de chegada dos munícipes

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza nesta sexta-feira (25/03), mais uma ação de Vacinação Antirrábica. Desta vez, será no Terminal Rodoviário Jardim São José. Serão 400 aplicações do imunizante e o atendimento será feito a partir das 9 horas, por ordem de chegada. A campanha seguirá em outros bairros à medida que chegar novas doses do Governo do Estado.

Segundo o responsável pelo Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a ação seguirá enquanto houver vacina. “É importante que as pessoas cheguem cedo. Na última vacinação, na sexta-feira passada (no Jardim Nova Poá), tivemos bastante procura e a ação terminou no início da tarde. A raiva é uma doença fatal em quase 100% dos casos, além de ser uma zoonose que pode também afetar o ser humano e, por isso, a importância de imunizar os animais de estimação”, enfatizou.

O diretor ressaltou ainda que os demais bairros serão contemplados à medida que o Governo do Estado enviar mais doses a Poá. “A ideia é atender os quatro cantos da cidade pela importância no combate e prevenção dessa doença. Divulgaremos os locais das próximas campanhas, nas mídias sociais da Prefeitura de Poá”, disse.

Para a vacinação dos cães e gatos, os munícipes devem comparecer munidos de um comprovante de residência e um documento com foto do tutor do animal. Para receber a dose é preciso que o animal tenha mais de seis meses de vida. A vacina é gratuita, aplicada uma vez por ano em cães e gatos.

A recomendação é que se o cão for de grande porte ou agressivo, que ele seja conduzido por um adulto, com focinheira e guia. Para gatos, o ideal seria encaminhá-los em caixas de transporte para que facilite o trabalho dos profissionais e evite a fuga no caso de ficarem assustados.

A ação será a partir das 9 horas, no Terminal Rodoviário Jardim São José, localizado na avenida Águas de Lindóia, s/n, no bairro Jardim São José.  Haverá 400 doses disponíveis e o atendimento será por ordem de chegada.

FOTOS: Divulgação