Início » Prefeitura divulga programação de eventos sem custo para o 73º aniversário de Poá

Município contará com orquestra sinfônica, exposições, evento para pets e a nomeação do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) para reforçar a segurança

Com a finalidade de celebrar o 73º aniversário de Emancipação Político- administrativa do município, a Prefeitura de Poá divulgou a programação de eventos que segue até o próximo domingo (27/03), com exceção da Exposição ao ar livre do artista Lucio Bittencourt que se estenderá até maio. Baseada na busca pelo equilíbrio financeiro, a administração municipal teve o cuidado de oferecer atrações a custo zero para a Municipalidade.

A cidade contará com apresentação de orquestra sinfônica, exposições, evento para pets e a nomeação do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), que tem como finalidade proporcionar mais segurança ao cidadão.

A prefeita poaense Marcia Bin destacou a importância dos eventos e, principalmente, o cuidado em não realizar investimentos para a programação, respeitando o dinheiro público neste momento de reconstrução do município. “Depois de dois anos de pandemia, finalmente podemos realizar eventos para celebrar esta data tão importante, mas é preciso ressaltar que ainda estamos buscando o equilíbrio para as contas públicas. Mesmo tendo obtido ótimos resultados em 2021, é necessário seguir com os pés no chão para atingirmos o nosso objetivo que é oferecer aos poaenses o orgulho de morar nesta cidade”, afirmou.

Dentre as atrações, a Exposição ao Ar Livre do artista plástico Lucio Bittencourt é a única já em andamento, com cerca de 30 peças feitas de ferragens, aço inox, entre outros materiais, distribuídas no espaço da Praça da Bíblia (rua Vicente Guida s/n, Centro). A exposição é diária e pode ser conferida das 8 às 22 horas, até o próximo dia 15 de maio.

O Teatro Municipal “Turíbio Ruiz” será palco de dois eventos nesta sexta-feira (25/03), sendo o primeiro às 17 horas, com a inauguração da exposição Hiato por Artestrangeira, um projeto com arte visionária que foi contemplado pela Lei Aldir Blanc (2021) para exibição de pinturas psicodélicas. O evento contará com a presença do artista Ivan Hua Chen, responsável pela pintura do mural “Início dos ritos cênicos”, feito no próprio teatro.

Também no teatro, às 20 horas, terá início a apresentação da Orquestra Sinfônica “Brasil Filarmônica” com o concerto “Brasileiríssimo’, evento que contou com a distribuição antecipada de ingressos que já estão esgotados desde o último dia 18 de março. O espetáculo terá a direção e regência do maestro Daniel Bordignon e, em seu repertório,uma série de obras e canções da MPB compositores, além da participação especial dos cantores Edna Fernandes e Cláudio Machado. O Teatro Municipal está localizado na avenida Antonio Massa, 331, Centro.

Já na manhã de sábado (26/03), data em que é celebrado o 73º aniversário do município, a chefe do Executivo municipal participará do evento de nomeação de 21 novos GCM’s, no Centro de Segurança Integrada – CSI (avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, 230, Centro). Com a formalização da posse, o aumento do efetivo da corporação com a atual gestão, chega a 46 novos guardas e irá reforçar a segurança do município.

Para finalizar a programação, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Bem-estar Animal de Poá (Cebeap), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP) e a Ong Instituto União Paulista de Proteção Animal e Ambiental (IUPAA), realiza a “Cãominhada”, evento para os munícipes levarem os seus pets para um passeio pela região central da cidade. A Cãominhada está marcada para ter início às 9 horas, na avenida Antonio Massa, altura do nº 1.050, Centro.

– Apresentação do Concerto Sinfônico – “Brasileiríssimo”

25/03 (sexta-feira) – 20 horas

Teatro Municipal Turíbio Ruiz (avenidaAntonio Massa, 331, Centro)

– Exposição ao Ar Livre – Lucio Bittencourt