Início » ROMU prende três homens por apropriação e origem ilícita de dinheiro

ROMU prende três homens por apropriação e origem ilícita de dinheiro

Eles haviam sido vistos em um veículo rondando os comércios da área central; equipe foi acionada via rádio e abordou os suspeitos em Calmon Viana

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) com apoio da viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou na noite desta quarta-feira (23/03), a prisão de três indivíduos por apropriação e ausência da origem ilícita de dinheiro. Ação foi realizada na rua Lilia, no bairro de Calmon Viana, e resultou na apreensão de R$ 2.040,00 em espécie.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, a equipe fazia patrulhamento preventivo quando foi informada, via rádio, sobre um veículo contendo três indivíduos em um veículo Celta prata, além de uma quarta pessoa em uma moto, que foram avistados na rua José de Oliveira, rondando os comércios da área central.

“Ao passarem pela rua Lilia, avistaram o veículo e, de imediato, realizaram a abordagem do mesmo que tinha apenas uma pessoa em seu interior. Na revista feita no veículo, foi localizado um cartão de crédito que o homem desconhecia o nome descrito no mesmo e um aparelho celular que, após consulta, constava como produto de perda, roubo ou furto”, explicou.

Durante o processo de abordagem, a equipe avistou dois homens nas proximidades que, ao serem indagados, informaram que também estavam no carro. Em posse deles estava a quantia de R$ 2.040,00 em espécie. “Ao serem questionados sobre o valor, informaram que haviam realizado a venda de um veículo, porém, os mesmos não possuíam nenhuma informação do mesmo, tampouco o comprovante de compra e venda. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes de Itaquaquecetuba, onde o aparelho celular foi devolvido ao proprietário e o valor apreendido pela autoridade competente”, finalizou Guarnieri.

FOTOS: Divulgação