Início » Assistência Social e associação homenageiam mulheres do programa Criança Feliz

Assistência Social e associação homenageiam mulheres do programa Criança Feliz

Evento foi realizado nas unidades do CRAS e CREAS em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março

A prefeita poaense Marcia Bin participou nesta quinta-feira (24/03), do evento “Sou Beleza, Sou Luta, Sou Força…Sou Mulher em Ação”, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Cidade Kemel e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Vila Açoreana. O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Associação Desportiva Cultura “Luz do Amanhã”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março.

“O objetivo de incentivar a reflexão sobre a importância do papel feminino na sociedade além, é claro, de colocar ainda mais em evidência, uma longa história de muitas lutas e conquistas. O evento destinado às mulheres participantes do programa ‘Criança Feliz’ já havia sido realizado nos CRAS Calmon Viana e Jardim São José, na última terça-feira (22/03) e hoje, realizamos nas unidades restantes”, destacou o responsável pela Pasta, Lucas Bertagnolli.

A chefe do Executivo municipal parabenizou as homenageadas e ressaltou a importância das mulheres para a sociedade. “Infelizmente não pude estar presente no primeiro evento, por questões de agenda, mas hoje pude comparecer para parabenizá-las pela data. As mulheres têm se tornado, cada vez mais, protagonistas na sociedade atual, sem abrir mão da responsabilidade de dona de casa, mãe e esposa, sendo em muitos casos, o arrimo de família”, afirmou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá