Início » Assistência Social realiza mutirão de atualização de cadastro no CRAS Calmon Viana

Assistência Social realiza mutirão de atualização de cadastro no CRAS Calmon Viana

by Secretaria de Comunicação Secom

Objetivo é renovar os dados cadastrais das famílias junto ao CadÚnico para que não percam os benefícios sociais concedidos

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Poá realiza neste sábado (26/03), o mutirão de atualização de dados de famílias cadastradas junto ao CadÚnico, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Calmon Viana. Assim como ocorreu no último sábado (19/03), no Centro da Vila Jaú, o mutirão tem como objetivo atualizar as informações para que as referidas famílias não percam os benefícios em virtude do cadastro desatualizado.

A administração municipal disponibilizou no site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br) a lista para consulta, com as famílias que precisam comparecer ao CRAS Calmon Viana para atualizar os dados de cadastro no CadÚnico. “Para saber se faz parte deste grupo, o munícipe deve acessar o site da Prefeitura e, por meio do NIS (Número de Identificação Social), fazer a consulta. Se o nome estiver na lista, a pessoa deve comparecer ao mutirão para atualização cadastral, que será no CRAS Calmon Viana, localizado na rua Alfredo Diniz, 50, bairro Biritiba, das 8h30 às 16 horas”, disse o secretário da Pasta, Lucas Bertagnolli.

O responsável pela Pasta ressaltou que estão sendo convocadas somente as famílias que se encontram com a situação cadastral desatualizada, já que a última atualização ocorreu entre os anos de 2016 e 2017. “É muito importante manter os dados cadastrais em dia, pois assim os munícipes não correm o risco de serem excluídos do CadÚnico, além de perder os benefícios do Programa Auxilio Brasil,  Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), por exemplo”, alertou.

A atualização cadastral envolve dados como mudança de endereço, telefone, estado civil, renda mensal, adoção, nascimento ou falecimento na família, que devem ser comunicados e registrados no cadastro. Para o serviço, é necessário portar dados e documentos de todos que compõem a estrutura familiar.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá