Início » Fiscalização lacra bar e funilaria por estarem em desacordo com a lei

Fiscalização lacra bar e funilaria por estarem em desacordo com a lei

Estabelecimentos comerciais já haviam sido notificados e multados pelo setor; O bar está localizado na Vila Açoreana e a funilaria na Vila Áurea

Dois estabelecimentos comerciais foram lacrados nesta quarta-feira (23/03), pelo Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Poá. Apesar de terem recebido diversas notificações e autuações, os mesmos não adotaram as medidas necessárias para se adequar ao que é determinado por lei, fato que resultou na atuação mais rígida por parte do setor.

O estabelecimento noturno está situado na avenida Nove de Julho, no bairro Vila Açoreana, área que tem gerado reclamações dos moradores que residem nas proximidades. “Com relação a este bar, realizamos reuniões de orientação, além de diversas notificações e até aplicações de multas, em virtude de irregularidades relacionadas à documentação por não ter laudo e o sistema de vedação acústica. Diante destes fatos, julgados à revelia nos autos de um processo que foi instaurado em meados de fevereiro deste ano, cujo prazo para respostas findou-se na nesta terça-feira (22/03), executamos a lacração do local”, afirmou o responsável pelo órgão, Carlos Sousa. O diretor ainda destacou que existe um abaixo-assinado feito pelos moradores do entorno, exigindo ações da Municipalidade, diante dos problemas que enfrentam aos finais de semana.

O segundo  imóvel lacrado é uma funilaria localizado na rua Princesa Isabel, na Vila Áurea, onde são realizadas festas clandestinas aos finais de semana. O local já foi notificado e multado por exercer atividade que não corresponde com o Cnae. “Em nenhum momento ele foi impedido de trabalhar com funilaria e pintura, porém, pela insistência na realização das festas irregulares, optamos pela lacração do espaço”, destacou o diretor.

FOTOS: Divulgação