Início » Prefeitura de Poá abre inscrição de processo seletivo para 65 vagas de estágio

Prefeitura de Poá abre inscrição de processo seletivo para 65 vagas de estágio

Inscrições podem ser feitas até às 12 horas do próximo dia 4 de abril; vagas abrangem diversas secretarias e departamentos da administração municipal

A Prefeitura de Poá abre nesta quarta-feira (23/03), as inscrições e prova online para contratação de 65 vagas de estágio para diversas secretarias e departamentos. Os interessados devem se inscrever apenas pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) até às 12 horas do próximo dia 4 de abril (segunda-feira). O edital está disponível no site da Prefeitura de Poá.

O objetivo, segundo o secretário de Administração, Romualdo Cunha, é oxigenar o quadro de funcionários dos departamentos e oferecer a oportunidade de aprendizado profissional aos jovens estudantes. “Ter um estagiário é importante, pois traz como benefício a renovação de talentos e aquisição de mão-de-obra qualificada para desenvolvimento de atividades e, além disso, o estágio também é o primeiro contato do estudante com o mercado de trabalho dentro da sua área de atuação escolhida. Essa experiência é uma importante aliada ao curso de graduação, auxiliando no processo de aprendizagem do aluno, fazendo com que ele confira a rotina que provavelmente terá após sua formação”, destacou.

As vagas abertas abrangem os cursos de Nível Superior de Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Bacharel em Direito, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Designer Gráfico, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Tecnologia da Informação.

“O valor mensal da Bolsa-Auxílio para Nível Superior corresponde a R$ 802,85 para uma jornada de seis horas diárias e 30 semanais. Já o Auxílio-Transporte, corresponde ao valor de R$ 8,80 por dia. Vale ressaltar que os interessados podem consultar o edital por meio do site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br)”, afirmou o secretário de Administração.

Ao término da inscrição, o candidato estará apto a iniciar a prova online, com o login e senha cadastrados. A prova será composta de 10 questões de múltipla escolha, sendo cinco de português e cinco de conhecimentos gerais. O gabarito provisório e o caderno de questões estarão disponíveis no dia 5 de abril de 2022, no site do CIEE.

– Administração de Empresas: 08

– Arquitetura e Urbanismo: 03