Início » Prefeitura lança o programa “Nascentes Poá” no Dia Mundial da Água

Prefeitura lança o programa “Nascentes Poá” no Dia Mundial da Água

Evento realizado na Gruta Santa Helena contou com o plantio de mudas de árvores e a participação de 36 crianças da Emeb Edi Greenfield

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, lançou na manhã desta terça-feira (22/03), o programa “Nascentes Poá”, na Gruta Santa Helena, no Jardim Santa Helena. O plantio de mudas de árvores realizado na área pelas autoridades presentes, bem como por 36 alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professora Edi Greenfield, marcou o início do programa que tem como objetivo promover a restauração de nascentes e mananciais. Ao todo, 280 mudas serão plantadas na cabeceira da nascente.

O lançamento do programa também teve como objetivo comemorar o “Dia Mundial da Água”, celebrado nesta terça-feira (22/03). “É um momento importante porque, por meio deste programa, vamos desenvolver projetos nas áreas urbanas e rurais para preservarmos o meio ambiente e, consequentemente, as nossas nascentes. Contamos com o apoio do governo estadual que também nos dará todo o suporte para o desenvolvimento destas ações”, afirmou a responsável pela Pasta, Claudete Canada.

A prefeita Marcia Bin esteve presente ao evento, parabenizou a secretária e destacou a importância de cuidar do meio ambiente. “Precisamos ter esta atenção para com o meio ambiente, se cada um fizer um pouquinho, teremos grandes resultados. Esta administração tem realizado diversas ações em prol da preservação ambiental, graças ao trabalho da Claudete e de toda a equipe da Secretaria de meio Ambiente”, afirmou.

“O Governo do Estado trabalha a questão da recuperação ambiental de forma macro, ou seja, sem as especificações e necessidades de cada município, por isso ter esse é importante, pois os dados se completam, os programas se conversam e teremos o apoio estadual de forma mais pontual e prática”, finalizou Claudete.

Também estiveram presentes ao evento, o secretário municipal Ricardo Leão (Obras Públicas), os vereadores Patrícia Bin de Sousa Sanches e Welson Lopes da Silva, e os representantes do Governo Estadual, Helena Carrascosa (coordenadora do programa Nascentes da Secretaria Estadual e Infraestrutura e Meio Ambiente), Daniel Teixeira de Lima (Representante do programa estadual Município Verde Azul) e Dayla Ciancio (Coordenadoria de Assistência Técnica Integra – CATI), além da diretora da Emeb Edi Greenfield, Kesiah Cibele Rodrigues, a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Gizeli Lucrezio, entre outros.

FOTOS: Rodrigo Nafatuti – Secom Poá