Início » Assistência Social e FBB prorrogam prazo para retirada do Vale-Gás

Assistência Social e FBB prorrogam prazo para retirada do Vale-Gás

Retirada do benefício pode ser feita até o próximo dia 4 de abril; secretaria disponibilizou no site da Prefeitura a lista dos beneficiados pelo programa

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá prorrogou o prazo para retirada do Vale Gás até o próximo dia 4 de abril (segunda-feira). O benefício é concedido por meio da parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB) e atende famílias cadastradas no CadÚnico.

Inicialmente, a entrega estava prevista para encerrar nesta quarta-feira (23/03).  Esta ação faz parte da campanha de ajuda humanitária “Brasileiros pelo Brasil”, em parceria com o #FaçaumBemINCRÍVEL, a Cooperativa dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (COOPROJUR) e a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS).

“Decidimos pela ampliação do prazo, uma vez que muitas famílias ainda não compareceram para a retirada do benefício. Disponibilizamos no site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br) uma lista para consulta onde o munícipe pode inserir o NIS (Número de identificação Social) para saber se tem direito ao benefício”, afirmou o responsável pela Pasta, Lucas Bertagnolli.

Segundo o secretário, a parceria com a Fundação Banco do Brasil concede ao município dois mil Vale-Gás para os beneficiários cadastrados no CadÚnico. “É uma parceria muito importante, pois beneficia milhares de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou que são assistidas pelas entidades”, finalizou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá