Início » Vigilância em Saúde realiza Operação Casa a Casa no Jardim Estela

Vigilância em Saúde realiza Operação Casa a Casa no Jardim Estela

by Secretaria de Comunicação Secom

Equipe visitou 119 residências hoje ; em dois locais foi localizado foco do mosquito transmissor da dengue

A equipe de Vigilância Epidemiológica esteve hoje (dia 16/04) no bairro Jardim Estela, realizando a Operação Casa a Casa. No total, foram visitadas 119 residências – destas, 37 foram vistoriadas e a Vigilância encontrou dois focos com larvas do mosquito transmissor da dengue. Outras 82 casas estavam fechadas e foi deixado material informativo sobre a doença e formas de prevenção.

A cidade registrou desde 01 de janeiro deste ano, 432 casos positivados. Mais 2.198 estão sob investigação. No total, Poá conta com possui 3.139 casos suspeitos – destes, 509 já foram descartados. Nenhum óbito foi registrado neste ano.

 “Esta é uma ação importantíssima de monitoramento e combate ao mosquito da dengue, que ganha mais chances de proliferação neste período de chuvas. É preciso que cada um faça a sua parte: nós da Vigilância em Saúde realizamos o atendimento e monitoramento da doença e a população evita áreas com água parada e caixas d´água abertas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor.

Entre as orientações, o secretário lembra que é importante manter cuidados como não jogar lixo em terrenos baldios e manter caixas d’água fechadas, entre outros. Para sanar dúvidas, solicitar a visita de agentes e receber orientações sobre esta e outras doenças, o telefone da Ouvidoria da Saúde é o 11 4634-3540. Todo o serviço é gratuito.