Início » Poá vacina mais de 2,3 mil cães e gatos em três meses

Poá vacina mais de 2,3 mil cães e gatos em três meses

Trabalho com a causa animal inclui castração, atendimento e tratamento veterinário, Banco de Ração e doação de pets

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Cebeap (Centro de Bem Estar Animal) e da Vigilância em Saúde, realizou somente no primeiro trimestre deste ano, mais de 2,3 mil vacinações em cães e gatos da cidade. Deste total, 1,7 mil receberam imunizantes contra a raiva. A Saúde aplicou mais 370 vacinas V10 para cães e 156 vacinas V4 para gatos.

Entre os bairros atendidos com a vacinação móvel, está o Jardim São José, Jardim Nova Poá, Jardim Itamarati, Cidade Kemel e Centro. “Realizamos todos os meses a ação de vacinação antirrábica nos bairros e contamos neste início de ano com o Pet Móvel, que realizou, de forma gratuita, atendimento veterinário e aplicação das vacinas antirrábica, V4 e V10 no Centro e no Cidade Kemel, por meio de parceria com as ONGs Adote Já, IUPAA e com a vereadora Jilmara Kirino”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor.

Entre outras ações voltadas para a causa animal, ganha destaque o número de atendimentos veterinários no período: 247 – destes, 32 cães e gatos passaram por tratamento de esporotricose. Já o Banco de Ração, que atende Ongs e tutores de animais em situação de vulnerabilidade, beneficiou no último mês, de forma gratuita, 461 gatos.

Poá também disponibiliza para a população a castração de cães e gatos. Neste ano, 78 animais foram atendidos e mais 112 já estão cadastrados e serão contemplados em breve. “Além de atender a população nos cuidados com os pets, trabalhamos com o controle da população animal de rua, beneficiando a saúde pública e controle de endemias”, aponta a prefeita Marcia Bin.

O Cebeap mantém também, de forma contínua, a campanha de doação de animais. É a doação responsável, onde o tutor se compromete a cuidar e zelar pelo bichinho adotado. Neste ano, 14 novos pets conquistaram um novo lar.

Para mais informações sobre este e outros serviços oferecidos para a causa animal, o telefone do Cebeap é o 4638-1330.