Início » Vigilância em Saúde realiza nova Operação Casa a Casa na Vila Júlia

Vigilância em Saúde realiza nova Operação Casa a Casa na Vila Júlia

by Secretaria de Comunicação Secom

Equipe visitou 152 residências hoje ; Outra ação no bairro aconteceu na terça-feira

A equipe de Vigilância Epidemiológica esteve hoje (dia 12/04) novamente no bairro Vila Júlia, realizando a Operação Casa a Casa. Na última terça os funcionários estiveram em 131 residências e dois novos focos do mosquito da dengue foram encontrados. A ação contou com o apoio da Defesa Civil e da GCM de Poá. 

Hoje a Vigilância percorreu novas ruas – no total 152 casas foram visitadas. Destas, 65 foram vistoriadas. Outras 87 estavam fechadas e material informativo sobre a doença foi deixado nos locais. O bairro é o segundo com maior incidência de dengue na cidade. O Jardim Nova Poá segue na liderança e a Vila Áurea está em terceira colocação.

A cidade registrou desde 01 de janeiro deste ano, 281 casos positivados. Mais 1539 estão sob investigação. No total, Poá conta com 2146 casos suspeitos – destes, 326 já foram descartados.

 “Esta é uma ação importantíssima de monitoramento e combate ao mosquito da dengue, que ganha mais chances de proliferação neste período de chuvas. É preciso que cada um faça a sua parte: nós da Vigilância em Saúde realizamos o atendimento e monitoramento da doença e a população evita áreas com água parada e caixas d´água abertas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor.

Entre as orientações, o secretário lembra que é importante manter cuidados como não jogar lixo em terrenos baldios e manter caixas d’água fechadas, entre outros. Para sanar dúvidas, solicitar a visita de agentes e receber orientações sobre esta e outras doenças, o telefone da Ouvidoria da Saúde é o 11 4634-3540. Todo o serviço é gratuito.