Início » Vice-prefeito e secretária de Educação participam de lançamento de projeto federal

O vice-prefeito poaense Geraldo Oliveira e a secretária de Educação, Simone Lacerda, participaram de uma reunião com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, no Centro Municipal de Educação Adamastor, em Guarulhos. O encontro teve como objetivo o lançamento nacional de projetos arquitetônicos padronizados para implantação e ampliação de unidades educacionais para os ensinos Infantil e Fundamental.

A ação faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), e tem como objetivo a melhoria na educação nos municípios a partir da infraestrutura para o atendimento aos alunos. Durante a reunião que contou com representantes de diversos municípios, técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ficaram à disposição para atendimento das prefeituras participantes e análise das propostas. “São projetos muito interessantes, voltados às unidades de ensino infantil e fundamental, com estruturas padronizadas e com capacidade para ampliação”, ressaltou a secretária.

Após a apresentação dos projetos, técnicos do FNDE prestaram atendimentos individuais aos prefeitos e secretários municipais presentes interessados em aderir ao programa. De acordo com o ministro, o programa de padronização dos projetos de unidades de ensino mostra a preocupação do governo Federal com a Educação, bem como com o uso criterioso dos recursos públicos. “O Ministério da Educação está buscando uma atuação mais próxima dos municípios para que os recursos dispendidos alcancem a sociedade de forma mais efetiva”, disse.

O vice-prefeito Geraldo Oliveira parabenizou o governo Federal e ressaltou a importância do evento. “A possibilidade dos municípios terem acesso aos programas federais é de extrema importância, pois essa abertura tem como objetivo a fomentação da educação como um todo”, destacou.

FOTOS: Divulgação