Início » COMUNICADO

A Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá informa que a partir desta segunda-feira (03/05), o município permanece na Fase de Transição do Plano São Paulo até o dia 9 de maio (domingo), porém mais flexível em relação aos horários e com o retorno das aulas presenciais das escolas estaduais e particulares.

AULAS PRESENCIAIS

Desta forma, a Administração segue o decreto municipal nº 7.799/2021, que solicitou junto a essas unidades escolares um Termo de Compromisso e um Termo de Responsabilidade assinado pelos pais e/ou responsáveis, além da visita de uma equipe do Departamento de Vigilância em Saúde para a liberação das aulas presenciais, com base no Plano São Paulo do Governo do Estado. Nas fases Vermelha ou Laranja, a presença é limitada a até 35% do número de alunos matriculados. Já as unidades municipais permanecem em modo remoto, sem previsão para o retorno das aulas presenciais.

FASE TRANSIÇÃO

De acordo com o decreto nº7.800/2021, o atendimento ao público do setor de comércio, que inclui as lojas e galerias, estará permitido das 6 às 20 horas. Com relação às cerimônias e cultos religiosos, durante este período, poderão ser realizados com 25% da capacidade de ocupação do estabelecimento ou espaço de acesso ao público, com rigorosa observância dos protocolos sanitários determinados pelo município como, por exemplo, o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, o uso obrigatório de máscaras e a oferta de álcool em gel.

O novo horário também abrange o setor de serviços como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias que podem atuar das 6 às 20 horas, bem como as academias, também com 25% da capacidade.