Início » Vacinação contra a Covid-19 avança em Poá e atende mais três públicos esta semana

Vacinação contra a Covid-19 avança em Poá e atende mais três públicos esta semana

by Secretaria de Comunicação Secom

O Departamento de Vigilância em Saúde de Poá vai acelerar a vacinação contra a Covid-19 e, nesta semana, avançará três etapas do cronograma estipulado pelo governo do Estado. Os idosos com mais de 62 anos começam a ser vacinados nesta terça-feira (04/05). Já a partir de quarta-feira (05/05), é a vez dos 61 anos e, na quinta-feira (06/05), a campanha chega aos munícipes com 60 anos ou mais.

“Desde o início informamos que o ritmo da campanha vai de acordo com o envio dos lotes que é feito pelo governo do Estado e, nesta segunda-feira (02/05), chegaram 4,7 mil doses de CoronaVac. Será uma semana importante porque conseguiremos dar um grande passo rumo ao nosso objetivo que é imunizar a população o mais rápido possível”, afirmou o diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia.

Para ser imunizado, o cidadão deve comparecer no ponto de vacinação munido de um documento com foto, CPF e comprovante de residência. Em caso de 2ª dose, deve apresentar os documentos citados acima e a carteirinha de vacinação. Em Poá, são dois pontos de aplicação da vacina, sendo eles o Reino da Garotada, localizada na rua Biritiba, 168, no bairro São Francisco, e na Praça da Bíblia, na rua Vicente Guida, região central. A campanha é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

O governo do Estado enviou um lote destinado aos profissionais da saúde, porém, a imunização deste público será retomada na próxima sexta-feira (07/05). “A partir desta data, esses profissionais já podem procurar um dos pontos de vacinação para serem imunizados contra o coronavírus. Diante de uma grande procura, essas doses foram solicitadas pelo município e é a última oportunidade de vacinação para este setor”, afirmou o diretor.

Para a imunização dos profissionais da saúde é necessária a apresentação de um documento com foto, CPF e comprovante de endereço de Poá ou de vínculo empregatício com empresa da cidade, além de um documento que conste a atividade funcional (carteira de trabalho, registro de classe ou documento que comprove atividade no serviço na área). Em caso de contrato de prestação de serviços, o documento deve estar registrado em cartório.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti / Secom Poá