Início » Vias do município começam a receber pavimentação asfáltica nesta terça-feira

Vias do município começam a receber pavimentação asfáltica nesta terça-feira

Rua Dom Pedro II começou a receber pavimentação asfáltica; ruas Porto Feliz e Belo Horizonte também recebem serviço

A rua Dom Pedro II segue recebendo os serviços de recomposição asfáltica. Nesta terça-feira (18/10), foi iniciado o processo de pavimentação da via que interliga os bairros Jardim Selma Helena, Vila Amélia e Jardim Emília. Além disso, a rua Porto Feliz, uma das travessas da Dom Pedro, também começou a receber pavimentação. Já a via Belo Horizonte, já teve o serviço de revitalização finalizado.

De acordo com a Secretaria de Obras Públicas de Poá, a obra de recomposição asfáltica da rua Dom Pedro II, iniciada em 12 de julho e orçada em aproximadamente R$ 3.042.852,78, chegou na fase de pavimentação. “A via possui 1,8 quilômetro, nós realizamos a fresagem dos primeiros 700 metros e agora vamos pavimentar essa porção. A previsão é de que até junho do próximo ano, possamos entregar a via revitalizada de forma integral” disse o chefe da Pasta Ricardo Leão.

O serviço garantiu até o momento a substituição parcial de guias e sarjetas, bem como a troca da iluminação pública por lâmpadas de Led. Após o processo de pavimentação completo da via, será feita a implantação da sinalização do solo.

Por outro lado, a rua Porto Feliz recebe o serviço de recapeamento, por meio de parceria firmada com a Sabesp, que prevê a recuperação de 20 mil metros quadrados de pavimento em vias situadas em pontos estratégicos do município. “A pavimentação da rua Porto Feliz é fruto da nossa parceria com a autarquia, assim como o recapeamento da rua Belo Horizonte, que já foi totalmente finalizado. As próximas vias que serão beneficiadas por essa parceria ainda estão sendo definidas e em breve serão divulgadas”, finalizou o secretário.

A prefeita Marcia Bin vistoriou as obras da rua Dom Pedro II e falou sobre as revitalizações que estão sendo promovidas na cidade. “A obra da rua Dom Pedro II é um investimento municipal, a Pasta chefiada pelo Ricardo Leão vem trabalhando de maneira rápida e eficaz para finalizar todo o serviço dentro do prazo estipulado. Já a pavimentação das vias Porto Feliz e Belo Horizonte, são realizadas sem gerar custo algum para nossos cofres, visto que está sendo feita por meio de parceria com a Sabesp, firmada no início de setembro.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá