Início » Poá começa a sediar Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Poá começa a sediar Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Partidas iniciaram às 8 horas desta quarta-feira (19/10), no Ginásio Municipal de Esportes Américo Franco

O Ginásio Municipal de Esportes de Poá começou a receber nesta quarta-feira (19/10), às 8 horas, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). Ao todo, foram disputadas oito partidas da modalidade de Futsal (masculino). Os Jogos seguem até o próximo dia 1° de novembro.

As partidas de Futsal entre as escolas estaduais de Poá e Itaquaquecetuba, neste primeiro dia, marcaram o início da fase “Diretoria de Ensino”. Posteriormente, as equipes classificadas deverão passar pelas fases: Inter-Diretoria e Fase Regional, até chegarem a Fase Final Estadual. As partidas são disputadas por atletas de 10 a 12 anos nas mais variadas modalidades como, Basquete, Handebol, Xadrez, Damas, Vôlei e Tênis de Mesa.

“Foi o primeiro dia de competição aqui em nossa cidade, os jogos ocorreram de maneira tranquila e esperamos que esse ambiente se prolongue até o final desta fase. O JEESP segue até o dia 1° de novembro e o nosso ginásio está com as portas abertas para seguir recebendo o público que quiser prestigiar os jovens atletas”, disse o secretário de Esportes, Ariel Borges.

A Secretaria de Esportes de Poá contará com a participação dos alunos e atletas de Tênis de Mesa da Escola Estadual Batuíra, instituição de ensino que possui parceria com a Pasta municipal. “A equipe de Tênis de Mesa da Batuíra jogará apenas no último dia dos jogos, porém, nossa torcida começa desde agora. Nós firmamos a parceria com a escola e, desde então, temos colhido muitos frutos para o esporte de Poá”, finalizou o chefe da Pasta.

O Ginásio Municipal de Esportes de Poá fica localizado na rua Lucindo Pereira Jordão, n° 120, Vila Áurea. Vale ressaltar que alguns dos jogos também serão realizados na quadra esportiva da Escola Estadual Batuíra, localizada na rua Tupi, n° 95, no Centro.

Resultados: futsal (masculino)

Benedita 5 x 8 Pira II