Início » Prefeitura de Poá realiza ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama neste sábado

Caminhada, ações preventivas de saúde, atividades lúdicas marcam programação especial na Praça da Bíblia pelo Outubro Rosa

As Secretarias Municipais da Mulher, Saúde e Turismo irão realizar neste sábado (22/10), uma caminhada contra o câncer de mama na região central do município, com concentração na Praça da Bíblia. No mesmo dia, serão realizados exames e aplicações de vacinas, juntamente com atividades lúdicas para conscientização e prevenção à doença.

A concentração para a caminhada contra o câncer de mama está programada para às 8h30, com saída às 9 horas. O percurso será iniciado na rua Vereador José Calil, seguindo pela rua Carlos Gomes, Nove de Julho, com passagem na rua Marina Lá Regina até a Carmelita Silva Lima, até a rua Hermógenes Lá Regina, onde seguirá pela Avenida Antônio Massa, até a Nove de Julho, retornando para a Praça da Bíblia.

Já na Praça da Bíblia, das 10 às 17 horas, serão realizados exames de glicemia, aferição de pressão, avaliação e orientação odontológica, aplicações de vacinas contra a Covid-19, Poliomielite e Influenza. Ao longo do dia, o público também poderá contar com massagens, maquiagens e entrega de material informativo, em parceria com o Centro Oncológico de Mogi das Cruzes. Já às 14 horas, na tenda da pasta da Mulher, haverá atividades lúdicas para conscientização e prevenção ao câncer de mama.

“Esperamos que com a ação deste sábado possamos informar sobre o perigo que o câncer de mama e o colo do útero representam para nós mulheres. Por isso, a participação e o engajamento dos nossos munícipes são extremamente importantes”, comenta a responsável pela Secretaria da Mulher, Maria das Graças Chaia Marques.

A chefe do Poder Executivo Municipal, Marcia Bin, ressalta e destaca a programação que vem sendo realizada para o mês de outubro. “Por meio da iniciativa das nossas secretarias o mês de outubro tem sido muito especial. As ações construídas para este período têm um papel importantíssimo para a conscientização e prevenção ao câncer de mama e de proteção as nossas mulheres. Parabenizo os secretários e todos os nossos colaboradores responsáveis por essa belíssima campanha”, finalizou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá