Início » Veículos sucateados

As Secretarias de Governo, Administração e Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Poá deram início à avaliação da frota de veículos do poder Executivo e o cenário foi definido como “desolador”.

 

De acordo com os secretários Marcio Borzani, o Marcio Bossal, (Governo), Giovane Biancolin (Administração) e Marlene de Sant’Anna, existem diversos veículos entre carros, microônibus, caminhonetes, vans, ambulâncias e caminhões que estão em situação lastimável, seja pelo descaso, abandono e falta de manutenção da gestão anterior ou por possíveis furtos de peças.

“A situação é muito triste, parece exagero, mas são diversos veículos que tiveram o motor, praticamente, desmontado, faltando inúmeras peças, isso sem falar no estado precário do próprio veículo que, se tivesse o motor inteiro, ainda não teria condições de sair do lugar”, enfatizou Borzani.

 

De acordo com Biancolin, veículos que poderiam estar à disposição da Educação e Saúde, por exemplo, abandonados e, em alguns casos, tomados pelo mato, tamanho o abandono. “Ver uma ambulância largada, sem condições de atender a população ou um microônibus, totalmente, deixado para se acabar com o tempo, são situações que entristecem e que representam o descaso pelo qual a cidade vinha passando”, afirmou, complementando que os veículos quebrados e sem condições nenhuma de uso, serão encaminhados para leilão, já os demais passarão por processo de recuperação.

 “São diversos veículos sucateados, ficamos revoltados com que foi encontrado, não consigo entender como pode haver tamanho descaso com o dinheiro público”, enfatizou Marlene.

 

 

FOTOS / Rodrigo Nagafuti