Início » Hospital municipal tem 2º andar interditado

Hospital municipal tem 2º andar interditado

by Secretaria de Comunicação Secom

A Secretaria de Saúde de Poá decidiu pela interdição, nesta quinta-feira, dia 07, o 2º andar do Hospital Municipal Guido Guida, devido à situação precária do local que tem diversas salas inundadas, sem luz, com paredes mofadas e com o reboco caindo, colocando a vida de funcionários e munícipes em risco.

 

A prefeita Marcia Teixeira Bin de Sousa, a Marcia Bin, esteve visitando o prédio, juntamente com o vice-prefeito, Geraldo Oliveira, e a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, além dos vereadores Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel (Pode), Jilmara Quirino dos Santos, a Jilmara Kirino Protetora (Avante), Patrícia Bin de Sousa Sanches (PSDB), Emerson Amorim Cassiano dos Santos, o Emerson Dentinho (PTB), Lucas Alves Ferrari, o Lucas Ferrari (PSC), Roberto de Melo Vieira, o Beto Melo (SD) mi covid fim dezembro e José Fabricio de Oliveira, o Fabricio Brasa Chopp (PSDB). “A falta de manutenção dos últimos anos resultou nesta situação, os vereadores estão aqui para vistoriar o hospital, eles são testemunhas de que a decisão de interditar este andar não é exagero e, sim, uma necessidade”, afirmou Marcia Bin.

 

De acordo com a secretária da pasta, o prédio inteiro está com problemas estruturais. “Infiltrações, vazamentos, reboco caindo, mofo, fios derretendo com risco de incêndio, além do telhado que está todo quebrado, o que acaba causando inúmeros transtornos em dias de chuvas, a situação está precária”, ressaltou Claudia.
“Estou muito preocupada com os pacientes, pois o hospital deve ser um lugar limpo e higienizado, mas a quantidade de mofo existente nas salas é assustadora, além disso, também me preocupo com os funcionários que estão aqui e não merecem esse descaso, por isso conto com a ajuda dos vereadores que se colocaram à disposição para trabalharem junto aos deputados, visando à liberação de verbas para a Saúde”, concluiu a chefe do poder Executivo.

 

FOTOS / Rodrigo Nagafuti