Início » VacinAção Solidária arrecada mais de 1,3 tonelada de alimentos em Poá

VacinAção Solidária arrecada mais de 1,3 tonelada de alimentos em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

A campanha VacinAção Solidária em Poá já arrecadou mais de 1,350 quilos de alimentos, que são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Os alimentos arrecadados foram doados pelos munícipes que se vacinam contra o novo coronavírus (Covid-19).

Segundo diretor de Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, responsável pela campanha de vacinação contra a Covid-19, todo material arrecadado é encaminhado ao Fundo Social. “O poaense é muito solidário, aderiu a campanha para ajudar o próximo, fico muito orgulhoso pelo trabalho que a minha equipe tem realizado e, principalmente, pelo altruísmo da população”, afirmou.

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Patrícia Batista, os alimentos recebidos já estão sendo convertidos em cestas básicas para serem distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade. “Muitos poaenses têm colaborado com a VacinAção Solidária, que teve início no final de março. Peço para que continuem ajudando, pois essa doação têm grande valor e importância para quem está precisando, principalmente neste momento de pandemia”, disse.

A campanha de vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, no Reino da Garotada, localizado na rua Biritiba, 168, no bairro São Francisco, e na praça da Bíblia, situada à rua Vicente Guida, Centro. “Basta doar um quilo de alimento não perecível no momento em que for se vacinar. É importante frisar que a doação não é obrigatória, mas será muito bem-vinda”, finalizou a secretária.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá