Início » Fiscalização de Poá flagra bares em desacordo com o Plano SP no fim de semana

Fiscalização de Poá flagra bares em desacordo com o Plano SP no fim de semana

Fiscalização de Poá flagra bares em desacordo com o Plano SP no fim de semana

Um dos comércios foi encontrado com mais de 250 pessoas; ação da equipe da prefeitura esvaziou o local e multou o estabelecimento em R$ 4,5 mil

No primeiro final de semana em que restaurantes e bares retornaram com o atendimento ao público, o Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Poá, em parceria com o Departamento de Vigilância em Saúde e Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar (PM), recebeu denúncias de desrespeito ao Plano São Paulo. Três estabelecimentos da região central foram fechados e multados, sendo que um deles contava com alta aglomeração, com a presença de mais de 250 pessoas.

Na noite de sábado (24/02), de acordo com o Departamento de Fiscalização, no momento do flagrante as equipes dispersaram centenas de pessoas em um bar localizado na região central da cidade. “Mais de 250 pessoas estavam aglomeradas no estabelecimento. O local foi fechado e multado em R$ 4,5 mil por descumprimento do decreto em vigência e de todos os protocolos sanitários”, afirmou o responsável pelo setor, Luiz Lopes.

Ainda na região central, um bar e uma adega, recém-inaugurados sem o alvará de funcionamento, foram interditados e multados. “Além da ausência do documento, também não estavam cumprindo os protocolos sanitários. Para cada um deles a falta de alvará acarretou em multa no valor de R$ 326,00 e R$ 1,5 mil por desrespeito ao funcionamento sem autorização em meio à pandemia.”, explicou. Os dois estabelecimentos também foram flagrados com aglomeração de pessoas.

FOTOS: Divulgação/Prefeitura de Poá