Início » Poá avança na vacinação e contempla mais dois grupos prioritários

Poá avança na vacinação e contempla mais dois grupos prioritários

by Secretaria de Comunicação Secom

Poá avança na vacinação e contempla mais dois grupos prioritários

Nesta terça-feira (27/04) o município contempla quem tem 64 anos ou mais; já na quinta-feira (29/04), será a vez dos idosos a partir de 63 anos

Nesta terça-feira (27/04), o município de Poá avança na campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Nesta etapa, idosos com idade a partir de 64 anos começam a receber a aplicação da 1ª dose da vacina. Já na quinta-feira (29/04), a cidade inicia a imunização de quem tem mais de 63 anos. Vale lembrar que a imunização dos profissionais da educação segue normalmente na cidade.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, o município recebeu o 18º lote da vacina nesta segunda-feira (26/04), com 1.080 imunizantes da vacina Astrazeneca para a aplicação da primeira dose e 750 unidades para a aplicação da segunda dose.

“A nossa campanha tem seguido o cronograma estipulado pelo Governo do Estado. “Existe uma pequena variação de datas, já que dependemos do envio das vacinas feito pelo governo do Estado ao município. Mas, estamos em dia com todos os grupos”, salientou Leonardo Barbosa Garcia.

Segundo os dados do Boletim Epidemiológico divulgados pelo departamento, nesta segunda-feira (26/04), o município atingiu a marca de 22.599 aplicações, sendo 14.041 da 1ª dose e 8.558 da 2ª dose.

Para receber a aplicação, os idosos devem comparecer no Reino da Garotada (com sistema drive-thru), localizado na rua Biritiba, 168, no bairro Biritiba, ou na Praça da Bíblia (de forma presencial), na rua Vicente Guida, centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. É preciso apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Para a 2ª dose, é necessário estar com os mesmos documentos e a carteirinha de vacinação.

Os profissionais da educação com mais de 47 anos devem, obrigatoriamente, fazer um cadastro no site “www.vacinaja.educacao.sp.gov.br”, e apresentar o comprovante deste cadastro do governo do Estado no ato da vacinação.

Xepa

Já os profissionais da saúde que ainda não foram vacinados podem comparecer ao Reino da Garotada, a partir das 15 horas, para receber a sua dose. “Vale ressaltar que para esse público, os imunizantes disponíveis variam de um dia para o outro, de acordo com a sobra da vacina do dia. O atendimento é feito por ordem de chegada”, finalizou Leonardo.

Para a imunização, é necessário apresentar um documento pessoal com foto, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e comprovante de endereço de Poá ou de vínculo empregatício com empresa da cidade, além de um documento que conste a atividade funcional (carteira de trabalho, registro de classe ou documento que comprove atividade no serviço na área).