Início » Vacinação antirrábica será realizada na Vila Perracine nesta sexta-feira

Vacinação antirrábica será realizada na Vila Perracine nesta sexta-feira

A imunização terá início às 9 horas e serão distribuídas 700 senhas por ordem de chegada; cerca de 2,5 mil pets já foram vacinados em Poá

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza a vacinação antirrábica nesta sexta-feira (22/07), na Vila Perracine. A equipe do Centro de Bem Estar Animal (Cebeap) estará, a partir das 9 horas, em frente à Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Antonia Mello Regianni, para atender 700 munícipes, mediante distribuição de senha por ordem de chegada.

Os bairros de Calmon Viana, Jardim Nova Poá, Jardim São José, Centro, Vila Varela e Cidade Kemel já foram beneficiados com a ação que já imunizou cerca de 2,5 mil animais em Poá. “Levar o pet para se vacinar é um ato de amor e carinho, pois a vacina antirrábica é a única forma de mantê-los saudáveis, protegendo-os da Raiva, doença fatal em quase 100% dos casos”, afirmou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

O responsável deve apresentar um comprovante de endereço do bairro ou adjacências e, caso o animal seja de porte grande ou muito bravo, é melhor que ele vá com uma guia e focinheira. Com relação aos gatos, o ideal é levá-los em caixas de transporte para que facilite o trabalho dos profissionais e evite a fuga no caso de ficarem assustados.

De acordo com o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a Raiva também pode afetar o ser humano e, por isso, é necessário ter esse cuidado de vacinar os pets para combate e prevenção da doença. “Estamos realizando as ações conforme o envio de doses feito pelo Governo do Estado ao município. Por isso é importante que os moradores dos bairros que ainda não foram atendidos, fiquem atentos ao site e redes sociais da Prefeitura para não perder a campanha”, destacou. A vacina é gratuita e deve ser aplicada uma vez por ano em cães e gatos.

A vacinação antirrábica na Vila Perracine será realizada em frente à Emeb Antonia Mello Regianni, localizada na rua Guaíra, nº 333, a partir das 9 horas. O telefone para mais informações é o 4638-1330.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Arquivo Secom Poá