Início » Poá vence mais uma no Xadrez pela etapa final dos Jogos da Juventude

Poá vence mais uma no Xadrez pela etapa final dos Jogos da Juventude

by Secretaria de Comunicação Secom

Com as duas vitórias a equipe feminina ocupa a segunda colocação na classificação geral; próximo jogo é contra a cidade de Santos

O time feminino de Xadrez garantiu a segunda vitória consecutiva para Poá, na manhã desta quarta-feira (20/07), pela etapa final dos 37º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. Com duas vitórias em duas disputas, o município ocupa a segunda colocação na classificação e segue firme em busca de medalha da competição estadual.

As xadrezistas Letícia Akemi Ikemoto, Sarah dos Santos, Julia Sobral Coutinho e Julia Correia Sousa, que já haviam batido a equipe de Serrana por 3 a 1, nesta terça-feira (19/07) na partida de estreia, repetiram o placar na 2ª rodada contra a cidade de Araçatuba. “Apesar de ser apenas a 2ª rodada, já estou muito feliz e orgulhoso pela participação dessas meninas na fase final dos Jogos da Juventude. Torço muito para que sejam premiadas, ao término do torneio, com uma medalha, mas independente do resultado, já merecem aplausos pelo empenho e determinação que apresentaram até aqui”, afirmou o secretário de Cultura, Ariel Borges.

Após as duas rodadas, Poá ocupa a segunda colocação na classificação, empatado em pontos com Santos, perdendo apenas no critério de desempate. A 3ª rodada será realizada nesta quinta-feira (21/07) e a equipe poaense enfrentará a cidade de Santos pela ponta da tabela. “Estamos entre as nove melhores equipes femininas de Xadrez do Estado e esse feito já merece muita comemoração, mas vamos continuar torcendo para que elas possam conquistar um lugar no pódio”, finalizou o secretário.

CLASSIFICAÇÃO

Cidades / Jogos / Pontos

1º – Santos (2Jg / 6Pts)

2º – Poá (2Jg / 6Pts)

3º – Serrana (2Jg / 3Pts)

4º – Assis (2Jg / 3Pts)

5º – Franca (2Jg / 3Pts)

6º – Araçatuba (2Jg / 3Pts)

7º – Catanduva (1Jg / 0Pts)

8º – Presidente Prudente (1Jg / 0Pts)

9º – Porto Feliz (2Jg / 0Pts)

FOTOS: Divulgação