Início » Poá promove oficinas pedagógicas para professores antes do retorno às aulas

Poá promove oficinas pedagógicas para professores antes do retorno às aulas

Profissionais participaram da capacitação que foi realizada objetivando a retomada das aulas após o período das férias escolares

Os professores da rede municipal de ensino de Poá participaram nesta terça-feira (19/07), de oficinas pedagógicas objetivando o retorno às aulas que ocorre nesta quinta-feira (21/07). A ação realizada pela Secretaria de Educação tem como finalidade ampliar os instrumentos de apoio didático aos educadores nesta retomada das aulas após o período das férias escolares.

“Capacitações para os profissionais são sempre bem-vindas e, neste caso, foi uma ação que envolveu todos os professores da Educação Infantil, Educação Básica, Ensino Fundamental e do Atendimento Educacional Especializado. Os nossos educadores já contam com uma excelente qualidade de ensino, justamente por sempre estarem habituados a buscar oficinas e cursos de qualificação pedagógica”, enfatizou a secretária de Educação, Simone Lacerda.

As oficinas que foram realizadas nas Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB) Antonia Melo Regianni (Vila Perracine) e Estância Hidromineral de Poá (Centro), contou com diversos temas como, por exemplo: O Desenvolvimento Motor na Educação Infantil; Estratégias para Aprendizagem de Geografia; Caminhos Para Se Pensar e Fazer Matemática na Educação Infantil; A Importância da Afetividade na Inclusão; entre outros.

FOTOS: Divulgação