Início » Vacinação Antirrábica será realizada na região central de Poá nesta 6ª

Vacinação Antirrábica será realizada na região central de Poá nesta 6ª

by Secretaria de Comunicação Secom

Serão distribuídas 800 senhas, de acordo com a ordem de chegada; ação já foi realizada nos bairros de Calmon Viana, Jardim Nova Poá e Jardim São José

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza nesta sexta-feira (13/05), a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, na região central cidade. A ação que já foi realizada nos bairros de Calmon Viana, Jardim Nova Poá e Jardim São José, contará com 800 senhas que serão distribuídas por ordem de chegada, a partir das 9 horas, na Praça da Bíblia.

Para o responsável pela Pasta, Alexandre Provisor, a vacina antirrábica é a única forma de manter os pets saudáveis, protegendo-os da Raiva, doença fatal em quase 100% dos casos. “A raiva é uma zoonose que também pode afetar o ser humano e, por isso, os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença. Sob a coordenação do diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a equipe da Vigilância em Saúde está percorrendo os bairros da cidade, de acordo com o envio das doses da vacina que o Governo do Estado faz ao município”, destacou.

O secretário ressaltou que para a imunização, o responsável pelo animal deve apresentar um comprovante de endereço da região central da cidade e adjacências. “Caso o pet seja de porte grande ou muito bravo, é melhor que ele vá com uma guia e focinheira. Com relação aos gatos, o ideal é levá-los em caixas de transporte para que facilite o trabalho dos profissionais e evite a fuga no caso de ficarem assustados”, disse Alexandre Provisor.

A vacina é gratuita e deve ser aplicada uma vez por ano em cães e gatos. “A ideia é atender os quatro cantos da cidade pela importância no combate e prevenção dessa doença. Divulgaremos os locais das próximas ações nas mídias sociais da Prefeitura de Poá, de acordo com o envio do material que é feito pelo governo estadual. A ação será a partir das 9 horas, na Praça da Bíblia, localizada na rua Vicente Guida, s/n, Centro. O telefone para mais informações é o 4638-1330.

FOTOS: Divulgação