Início » Secretaria disponibiliza link de inscrições para cursos da Carreta de Panificação

Secretaria disponibiliza link de inscrições para cursos da Carreta de Panificação

by Secretaria de Comunicação Secom

Ao todo, são 60 vagas, em três turmas, matutino, vespertino e noturno; para se inscrever os interessados devem acessar o link do Via Rápida Emprego

A Secretaria de Turismo de Poá divulgou nesta quarta-feira (11/05), o link de inscrição online para a Carreta Via Rápida Emprego de Panificação que estará no município de Poá, entre os dias 14 de junho a 7 de julho. Para se inscrever a uma das 60 vagas disponíveis, sendo 20 para cada período (matutino, vespertino e noturno), basta clicar no link https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar.

A Carreta de Panificação estará em Poá, por meio do convênio firmado pela Secretaria municipal de Turismo com a pasta estadual de Desenvolvimento Econômico. “O curso representa uma oportunidade significativa para o poaense que procura uma nova fonte de renda, por meio de uma nova profissão. Vale ressaltar que completar 75% de frequência na capacitação, ainda receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210”, destacou a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.

Segundo a responsável pela Pasta, a Carreta de Panificação estará no município entre os dias 14 de junho a 7 de julho, sem nenhum custo aos cofres públicos da cidade.  “A Carreta é uma ação do governo estadual e que estará disponível no município em virtude do convênio que assinamos no último dia 6 de maio, com apoio da Associação Compasso de Desenvolvimento e Promoção de Chocolate Artesanal. Vale ressaltar que a seleção será feita pelo Estado e que as inscrições estarão disponíveis até o preenchimento das 60 vagas”, finalizou.

Fotos: Rodrigo Nagafuti- Secom Poá