Início » Prefeitura de Poá recebe kits Lego Braille Bricks para educação inclusiva

Prefeitura de Poá recebe kits Lego Braille Bricks para educação inclusiva

Material foi adquirido por meio da parceria com a Fundação Dorina Nowill e atenderá 19 alunos com deficiência visual, matriculadas na rede municipal

A Secretaria de Educação de Poá, por meio da parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, adquiriu 19 kits Lego Braille Bricks para serem utilizados na rede municipal de ensino, junto aos alunos com deficiência visual. Os professores foram capacitados para desenvolverem atividades pedagógicas para o desenvolvimento de estratégias de educação inclusiva.

A responsável pela Pasta, Simone Lacerda, apresentou o kit Lego Braille Bricks à prefeita Marcia Bin, na manhã desta quarta-feira (11/05). “O kit é composto por peças Lego para que os alunos aprendam a escrever e ler em braille, além de cinco livros da Turma da Mônica, também no sistema braille, sendo o material de uma qualidade excelente”, afirmou.

A rede municipal de ensino conta, atualmente, com 19 alunos com deficiência visual que contarão com atividades de educação inclusiva com ênfase nos aspectos pedagógicos para pessoas cegas e com baixa visão. “Os livros são da coleção ‘Dorinha – Brincando pelo Brasil’, uma integrante da Turma da Mônica que é cega, ou seja, abrange de uma forma lúdica a realidade deles”, completou Simone.

A prefeita Marcia Bin parabenizou a secretária pela iniciativa e destacou a importância da educação inclusiva nas escolas do município. “A forma de acolher essas crianças é o grande diferencial para o desenvolvimento delas. Fico muito feliz por ver a Simone a sua equipe trabalhando para promover a inclusão nas escolas da cidade com a melhor qualidade possível”, enfatizou.

O material começa a ser distribuído nesta quinta-feira (12/05), nas escolas do município, onde os alunos com deficiência visual estão matriculados, e a utilização do mesmo será de início imediato.