Início » UBS Sebastião Arrecignelli é reativada e Poá passa a contar com 12 unidades de saúde

Primeiro dia de funcionamento focou nos agendamentos e realização das campanhas de vacinação de Covid-19, Sarampo e Influenza

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Sebastião Arrecignelli, no Jardim Ivonete, foi reaberta na manhã desta segunda-feira (16/05), pela Prefeitura de Poá. Fechado desde o início de janeiro deste ano, o equipamento foi reativado pela administração municipal para atender as solicitações feitas pelos moradores do entorno. Com a reabertura, o município passa a contar com 12 UBS’s para atendimento à população, além do Pronto Atendimento Municipal Guido Guida.

Acompanhada pelo secretário de Saúde, Alexandre Provisor, a prefeita Marcia Bin fez questão de acompanhar os primeiros minutos de funcionamento do equipamento, onde aproveitou para conversar com munícipes e servidores. “Desde o início deste ano, o prédio estava sendo utilizado como sede da EMAD (Equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar), em virtude das medidas adotadas pela administração com o intuito de reorganizar a área da saúde como, por exemplo, a terceirização do Guido Guida. A transformação da UBS em EMAD não agradou aos moradores do entorno que fizeram inúmeras solicitações e até um abaixo-assinado pelo retorno da UBS. Diante da situação, fomos sensíveis às reivindicações e, hoje, estamos reativando o equipamento”, afirmou.

De acordo com o responsável pela Pasta, o primeiro dia foi focado no agendamento das consultas clínicas e na realização das campanhas de vacinação contra a Covid-19, Sarampo e Influenza. “Cerca de 700 prontuários que pertenciam à unidade retornaram, beneficiando assim os munícipes que eram atendidos no local e que haviam sido transferidos para a UBS da Cidade Kemel, com a readequação promovida no início do ano. Vale ressaltar que, a principio, o atendimento clínico não será feito diariamente e, conforme a demanda for aumentando, iremos ampliar os serviços também”, finalizou Alexandre Provisor.

A UBS Sebastião Arrecignelli está localizada na rua Coroado, 90, no Jardim Ivonete, e terá atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. A reabertura do equipamento beneficia os moradores do próprio Jardim Ivonete, bem como do Jardim Julieta, Jardim Picosse e Jardim Dulce.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá