Início » Turismo realiza reunião com comerciantes para implantar o Cadastur

Turismo realiza reunião com comerciantes para implantar o Cadastur

by Secretaria de Comunicação Secom

Por meio do cadastramento de empresas e profissionais, a Secretaria quer ordenar, formalizar e legalizar os prestadores de serviços turísticos

A Secretaria de Turismo realizou na tarde desta segunda-feira (14/03), uma reunião com comerciantes poaenses do segmento turístico para apresentar o Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). O objetivo é promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

“A ação que conta com apoio da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Poá) e da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, é executado pelo Ministério do Turismo, de forma gratuita. A finalidade do cadastro é capacitar os segmentos de restaurantes, agências de viagem, hospedagem, entre outras, para promover o fomento do turismo na cidade. O comércio cadastrado terá acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais, além de apoio do Ministério do Turismo em feiras e ações, além de receber o ‘Selo Turismo Responsável’”, afirmou.

De acordo com a responsável pela Pasta, o referido Selo é um incentivo para que os turistas se sintam seguros ao frequentar locais que cumpram com os protocolos específicos, de acordo com cada segmento, como boas práticas de higienização, por exemplo. “Hoje foi a primeira reunião com os comerciantes do segmento Restaurantes, ainda estamos iniciando os trabalhos, ajustando os detalhes para implantar o Cadastur na cidade em prol do turismo municipal. Em breve vamos conversar com representantes de outros segmentos”, finalizou Claudia. Representantes do Conselho de Mulheres Empreendedoras (CMEC) também participaram da reunião.

FOTOS: Divulgação