Início » Tráfego sob a linha férrea da CPTM é liberado após conclusão de obra

Tráfego sob a linha férrea da CPTM é liberado após conclusão de obra

by Secretaria de Comunicação Secom

Ações de estruturação foram finalizadas hoje (16/08) e trânsito foi totalmente liberado na via sentido centro-bairro

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Poá liberou, nesta terça-feira (16/08), o tráfego de veículos nas avenidas Leonor Bolsoni Marques da Silva (Conjunto Alvorada) a Fernando Rossi (Vila Bandeirantes), interditadas desde o início deste mês de setembro, em virtude dos serviços de reparos da estrutura de captação de águas pluviais sob a linha férrea da CPTM.

Para a operação de reparo realizada pela Secretaria de Obras Públicas, foram necessárias duas interdições, sendo a primeira no sentido Bairro/Centro partindo da Avenida Induscabos (concluída e liberada no final do mês de julho) e outra no sentido Centro/Bairro, até a Rua Formosa. As duas etapas estavam previstas para serem concluídas em 60 dias, mas por conta da importância das vias consideradas de extrema importância por serem responsáveis pelo acesso à rodovia João Afonso de Souza Castellano (SP-66), a Secretaria de Obras conseguiu finalizar os serviços em 36 dias.

A obra teve como finalidade resolver os problemas existentes no local, causados pela falta de grelhas de escoamento que eram, constantemente, furtadas gerando acidentes e, para isso, foram feitos os serviços de recapeamento asfáltico e sinalização viária, além da reformulação dessas grelhas.

Para o diretor do Departamento de Trânsito, Marcos Pacheco, a obra irá promover mais segurança aos motoristas que utilizam as duas vias, “Ao realizarmos a troca desses materiais, inibimos o furto ou qualquer ação criminosa que poderia ocorrer no local e garantimos maior segurança para os usuários”, disse.

“Por serem vias importantes e movimentadas da cidade, realizamos um plano de atuação eficaz e conseguimos finalizar as obras antes do previsto e com uma solução em definitivo. Foi uma ação importante e necessária para atendermos uma demanda que era muito solicitada por quem passa pelo local diariamente”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá