Início » 1º “Tour Turístico” de Poá contou com a participação de 300 poaenses

1º “Tour Turístico” de Poá contou com a participação de 300 poaenses

Foram quatro passeios diários entre esta sexta-feira e domingo (dias 17, 18 e 19/12) que passou por 14 pontos diferentes da cidade

A 1ª edição do “Tour Turístico Chama Radial”, realizado neste final de semana (17, 18 e 19/12), contou com a participação de 300 poaenses. A ação das Secretarias de Cultura, Turismo e Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, contou com a parceria da empresa Radial Transportes, e apoio da Associação Comercial e Industrial de Poá (Acip) e das fontes Água Natureza de Poá e Água Poá.

A iniciativa, que teve custo zero para a Administração Municipal, teve por objetivo oferecer uma atração familiar aos poaenses e a oportunidade dos munícipes conhecerem determinados pontos e patrimônios históricos. Com duração de cerca de 1h30 passou por 14 locais importantes do município. Para desfrutar do passeio, os participantes receberam um kit lanche, por meio de parceria com os supermercados Shibata e Estrela.

O Tour Turístico teve como ponto de partida a praça da Igreja Santo Antônio, localizada na avenida Antonio Massa, s/n, Centro. “No passeio, as famílias puderam visitar o interior da Fonte Primavera e acompanhar o processo industrial de envasamento da água mineral. Também visitaram as instalações do Teatro Municipal e da Praça da Juventude e conheceram um pouco mais sobre a história da cidade, como por exemplo, os pracinhas poaenses que lutaram na segunda Guerra Mundial, Padre Eustáquio e Zumbi dos Palmares, que, inclusive, é uma das primeiras praças do Brasil a ter um busto em sua homenagem”, explicou o chefe da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Ariel Borges.

O chefe da pasta explicou ainda que o objetivo é realizar outras edições do Tour Turístico. “A ideia é que o roteiro seja frequente em novas datas comemorativas para que possamos continuar levando a história de nossa cidade aos pequenos poaenses e, desta forma, incentivá-los a valorizarem o patrimônio cultural do município em que vivem”, finalizou.

A prefeita Marcia Bin prestigiou a atração na tarde de sábado (18/12). Além do secretário Ariel Borges, ela estava acompanhada do Chefe de Gabinete, Milvio Sanchez; e da Secretária de Educação, Simone Lacerda. “Este projeto tem um intuito muito especial, como dar a chance aos munícipes de conhecerem de perto as riquezas da cidade onde moram. Poá tem um histórico rico, principalmente pela nossa água, e fico feliz de proporcionarmos esta oportunidade de forma totalmente gratuita às famílias poaenses”, disse a chefe do Executivo.

Fotos: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá