Início » Natal Solidário da Praça da Bíblia realiza a entrega de 400 brinquedos

Natal Solidário da Praça da Bíblia realiza a entrega de 400 brinquedos

Ação da Loja do Bem foi no último sábado (18/12) e continua nesta semana; o evento contou ainda com uma Cantata de Natal e a presença do Papai Noel

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, realizou no último sábado (18/12), o Natal Solidário na Praça da Bíblia, em parceria com a Loja do Bem “Colete e Troque”. De acordo com o balanço da pasta, o evento realizou a entrega de mais de 400 brinquedos, sendo 200 doados pelo Papai Noel e 208 foi resultado da troca por materiais recicláveis, visto que a cada um quilo recebido, o participante levava um brinquedo para a casa. O evento contou com a presença da prefeita Marcia Bin.

A ação também teve a participação do Papai Noel e da Cantata de Natal apresentada pelos músicos da Associação Clara Mendes, sob o comando do maestro Joziel Guilherme, que abrilhantou o local com lindas canções. “Quero agradecer a presença do grupo que fez a diferença no nosso Natal Solidário. O Papai Noel também marcou o dia das crianças que passaram por lá com a doação de brinquedos”, contou a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada.

A chefe da pasta ressaltou ainda que esta semana o Natal Solidário continua na Loja “Colete e Troque”. “A procura foi grande e por isso a pessoa que não conseguiu ir no sábado pode juntar o seu material e realizar a troca na terça ou quinta-feira (21 e 23/12). A loja funciona das 9h às 12h e das 13h às 16 horas. Além de fazer a alegria da criançada, a ideia também é levar a mensagem sobre a conscientização da importância da coleta seletiva”, detalhou.

O Natal Solidário também contou com a presença do chefe de Gabinete, Milvio Sanchez, e a Secretária de Educação, Simone Lacerda. “Fiquei muito emocionada ao ver as pessoas prestigiando o nosso evento. A ação da Loja do Bem fez a diferença no Natal de centenas de famílias que não teriam condições de comprar um presente para os seus filhos. Quero aproveitar para agradecer a presença da Associação Clara Mendes, que deixou o dia ainda mais especial”, finalizou a prefeita Marcia Bin.

Fotos: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá