Início » Tem início o último final de semana do “Arraiá em Poá” na Praça da Bíblia

Tem início o último final de semana do “Arraiá em Poá” na Praça da Bíblia

by Secretaria de Comunicação Secom

Evento recebeu cerca de 55 mil pessoas em oito dias e a expectativa é que mais 20 mil visitantes prestigiem a festividade até domingo (31/07)

O terceiro e último final de semana do “Arraiá em Poá” teve início nesta quinta-feira (28/07), às 17 horas, na Praça da Bíblia. O evento que se encerra neste domingo (31/07), é realizado através da parceria entre as Secretarias de Cultura e Turismo com a empresa Sabor do Brasil Festival. Durante os primeiros oito dias de Arraiá, cerca de 55 mil pessoas prestigiaram o evento e a expectativa é de que, aproximadamente, mais 20 mil visitem a festa até domingo.

O Arraiá teve início no último dia 14 de julho e foi responsável por reabrir o calendário de eventos da cidade, além de promover lazer e diversão para os poaenses que estavam carentes de festividades na cidade, em razão da pandemia da Covid-19.

Quem comparecer à Praça da Bíblia, encontrará diversas opções de comidas como churros, torresmo, espetinhos, lanches de pernil, porco no rolete, pastel, pipoca e diversos, chopp artesanal, vinho quente e quentão, além de foodtrucks de hambúrguer artesanal e batata, música ao vivo, área de recreação para as crianças e Feira de Artesanato. O Fundo Social de Solidariedade também está presente com a venda de paella caipira, pizzas, espetinhos e bebidas, com o objetivo de angariar fundos para auxiliar nas atividades do órgão.

O espaço também conta com três tendas e, aproximadamente, 50 mesas para a área de gastronomia, um palco e serviço de limpeza e segurança para todos os dias de festividade, bem como o apoio das Secretarias de Transporte e Mobilidade Urbana e de Segurança Urbana, por meio do Departamento de Trânsito e da Guarda Civil Municipal (GCM), respectivamente. O “Arraiá” é realizado na Praça da Bíblia, localizada na rua Vicente Guida, s/n, Centro, domingo (31/07), das 12 às 22 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá