Início » Serviços de drenagem na rua Arlindo Correa atingem 70% de obra concluída

Serviços de drenagem na rua Arlindo Correa atingem 70% de obra concluída

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação tem como finalidade atender as solicitações dos moradores do local que sofrem com alagamentos em dias de fortes chuvas

As obras de implantação do sistema de captação de águas pluviais na rua Arlindo Correa, na Vila Pereta, atingiram 70% do seu total, segundo a Secretaria de Obras Públicas de Poá. A ação tem como finalidade resolver o problema de alagamentos que ocorrem no local em dias de fortes chuvas, em virtude do transbordamento do córrego Paredão.

A obra está sendo realizada com o objetivo de atender as solicitações feitas pelos moradores da área que sofrem com os constantes alagamentos no período de chuvas. De acordo com o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, a obra consiste na implantação de tubulação de concreto e da rede coletora de águas pluviais.

“Os moradores desta área sofrem com alagamentos há anos e, agora, com os serviços de drenagem que estão sendo realizados, estarão livres deste transtorno. A administração municipal está iniciando diversas obras com o objetivo de promover melhorias na infraestrutura da cidade e, estas de drenagem fazem parte de pacote de serviços”, ressaltou.

Além dessas intervenções, o município já conta com mais obras em andamento, sendo elas a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nelson Pozzani Filho (Vila Varela), a revitalização da rua Dom Pedro II, a recuperação do sistema de captação e águas pluviais sob a linha férrea da CPTM, no Conjunto Alvorada, a implantação do sistema de drenagem na avenida Getúlio Vargas (Calmon Viana) e a construção do novo viaduto na área central do município.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá