Início » Com alterações no trânsito Prefeitura libera tráfego de veículos sob a linha férrea nesta 6ª

Com alterações no trânsito Prefeitura libera tráfego de veículos sob a linha férrea nesta 6ª

by Secretaria de Comunicação Secom

Pista liberada terá faixa reversiva para receber os veículos sentido Centro / Bairro, em virtude da interdição da outra pista que também passará por obras

Cerca de 20 dias após a interdição da avenida Fernando Rossi, na Vila Jaú, para realizar serviços de reparos da estrutura para captação de águas pluviais sob a linha férrea da CPTM, a Prefeitura de Poá libera o trecho para o tráfego de veículos na tarde desta sexta-feira (29/07). A via apresentava problemas por causa dos furtos constantes das grades da valeta de escoamento das águas, que poderia causar danos e transtornos aos motoristas que trafegam pelo local.

Segundo a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, será implantado no trecho, provisoriamente, uma faixa reversiva fazendo com que a passagem sob a linha férrea tenha uma faixa sentido Bairro/Centro e outra no sentido inverso, em virtude da interdição da avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, no Conjunto Alvorada (próximo à Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – Apae), também para realização de serviços no sistema de captação e águas pluviais.

“Com esta ação, também vamos liberar o acesso à Poá pela rotatória Pernone Padoan, na rodovia João Afonso Castellano (antiga SP-66), suspenso desde o início das obras. A expectativa é que a interdição da outra pista dure cerca de 30 dias e, neste período, quem desce o viaduto Ayrton Senna ou vem da região central pela avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, sentido à SP-66, deverá acessar a rua que margeia o córrego Itaim, dentro da Praça de Eventos, seguindo pela avenida Fernando Rossi, até a esquina com a avenida Induscabos, onde retornará para a pista ao lado da Emeb Professora Carolina Ribeiro, na Vila Bandeirantes”, explicou o diretor do Departamento de Trânsito, Marcos Pacheco.

“Estamos resolvendo um problema que causa reclamações há muitos anos, mas que nunca teve a atenção devida por parte da administração municipal. Uma pista já foi concluída tendo recebido, inclusive, a implantação de uma lombada e a sinalização de solo e, agora, vamos iniciar as obras na outra pista para finalizarmos esta questão de uma vez por todas. Sabemos que toda obra causa transtorno e que, nos últimos 20 dias, os motoristas tiveram dificuldades para entrar em Poá, mas que agora a situação começa a ser normalizada e, em 30 dias, finalizaremos a obra, as interdições e desvios na área”, destacou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá