Início » Tem início as obras de reforma e manutenção da UBS Vila Varela

Tem início as obras de reforma e manutenção da UBS Vila Varela

Equipamento receberá reforma geral, com pintura interna e externa, troca de forros danificados, manutenção em instalações elétricas, entre outras ações

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou na última semana os serviços de reforma e revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nelson Pozzani Filho, na Vila Varela. O equipamento receberá ações internas e externas com a finalidade de promover melhor comodidade aos pacientes, bem como condições de trabalho aos servidores.

Segundo o responsável pela Pasta, Ricardo Leão, os serviços compreendem a reforma geral do prédio, contemplando a pintura geral interna e externa, troca de forros danificados, manutenção em instalações elétricas, hidráulicas e captação de águas pluviais, instalação de gradis nas esquadrias, além da reforma geral no telhado, com substituição de todas as telhas, calhas e rufos danificados.

“O equipamento apresenta muitos problemas estruturais, em virtude de não receber os devidos serviços de manutenção há anos. A princípio, os serviços estão sendo realizados aos finais de semana para não atrapalhar os trabalhos da unidade”, afirmou Ricardo Leão.

Para o secretário de Saúde, Alexandre Provisor, os serviços de reforma na UBS da Vila Varela se deve graças à sensibilidade da prefeita Marcia Bin que ouviu às solicitações dos usuários do equipamento. “A unidade é uma das mais importantes do município, em virtude do tamanho do bairro. Agradeço à prefeita pela realização destes serviços e, principalmente, por estar atenta às demandas oriundas da população”, afirmou.

O responsável pela Pasta da Saúde destacou que as unidades básicas Doutor Cypriano Oswaldo Monaco (Jardim Nova Poá), Vereador Wellington Lopes (Jardim América) e Tito Fuga (Calmon Viana) também deverão receber serviços de manutenção em breve. “Assim como a UBS da Vila da Varela, essas três unidades estão localizadas em bairros com grande volume de munícipes que utilizam a rede básica e que também necessitam deste tipo de serviço. Os processos já estão tramitando e devemos ter novidades em pouco tempo”, finalizou Alexandre Provisor.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá