Início » Sistema de monitoramento começa a ser implantado na rede municipal de saúde

Sistema de monitoramento começa a ser implantado na rede municipal de saúde

O monitoramento que será realizado 24 horas, inclui circuito fechado de imagens, sistema de alarme e atendimento presencial

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde começou a instalar em todas as unidades de saúde do município, sistema de monitoramento eletrônico 24 horas. A ação que iniciou na última semana, tem como objetivo promover a segurança dos usuários e dos funcionários da rede.

De acordo com o secretário da Pasta, Alexandre Provisor, todos os 21 equipamentos de saúde, receberão os serviços de monitoramento eletrônico, com sistema de alarme e de circuito fechado de imagens.

“A Prefeitura contratou uma empresa especializada para a instalação dos equipamentos e também manutenção preventiva e corretiva, além de um atendimento presencial em casos de urgência, ou seja, diante de qualquer movimentação ou situação suspeita nos espaços monitorados, uma equipe pode ir ao local, mas mantendo também comunicação com os órgãos de segurança da cidade’, explicou Provisor.

Ainda segundo o secretário, o monitoramento (imagens) será compartilhado com a Central de Monitoramento do Centro de Segurança Intergrada (CSI), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

A previsão é de que em até 35 dias o sistema esteja instalado em todas as unidades de saúde. “Nosso objetivo é o monitoramento completo e isso inclui além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), unidades como o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), a Vigilância Sanitária, o Centro de Endemias e Bem Estar Animal (Cebeap), e demais equipamentos”, ressaltou.

Foto: Ronaldo Andrade / Arquivo Secom – Poá