Início » Assistência Social promove ação no bairro Vila São Francisco

Assistência Social promove ação no bairro Vila São Francisco

by Secretaria de Comunicação Secom

A ação será realizada no dia 16 de fevereiro (quinta-feira) das 9 às 16 horas e levará aos munícipes diversos serviços

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realiza no dia 16 de fevereiro, uma ação social no bairro Vila São Francisco. O evento será realizado na Associação Rocha Amigos do Bem, na rua Cícero José de Oliveira, n° 408. Na ocasião, os munícipes terão a oportunidade de atualizar e serem inclusos no “CadÚnico”, bem como serem inseridos no Programa “Criança Feliz” e aproveitarem o “Bazar Solidário Itinerante”.

Para participar da ação, os poaenses precisam levar RG, CPF e Carteira de Trabalho. “Esta será uma ótima oportunidade para os moradores do bairro aproveitarem alguns dos nossos serviços. Nosso objetivo é atender os munícipes de forma eficiente e prática. Levar os serviços até a população é importante para que todos tenham chances de participar das ações sociais feitas por nossa Pasta”, disse o secretário, Felipe Esteves.

O programa Criança Feliz um dos serviços ofertados, tem como objetivo promover e apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção de crianças na faixa etária de zero a seis anos de idade; mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias e oferecer as políticas e serviços públicos de que necessitem; bem como integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Já os munícipes que necessitam de cadastramento ou atualização do seu CadÚnico, também terão a oportunidade durante a ação. “É importante regularizar a situação para que os cidadãos continuem em serviços como o Auxilio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de evitar a exclusão do Cadastro Único”, explicou o secretário.

Por fim, o Bazar Solidário Itinerante permitirá que os munícipes adquiram roupas masculinas, femininas e infantis que foram arrecadadas pela a Assistência Social. As vestimentas que passam por triagem prévia, serão expostas em formato de loja para que os munícipes possam fazer a sua escolha.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá