Início » Serviços Urbanos divulga cronograma de coleta de lixo para os bairros

Serviços Urbanos divulga cronograma de coleta de lixo para os bairros

by Secretaria de Comunicação Secom

Objetivo é coibir o acúmulo de lixo fora do horário de recolhimento para coibir riscos de enchentes durante o período de fortes chuvas

Em virtude da aproximação do período de chuvas, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos de Poá solicita aos munícipes que se atentem aos dias e período em que o caminhão de coleta de lixo passa recolher os resíduos sólidos.

De acordo com a responsável pela Pasta, Claudete Canada, entre os meses de novembro e março costumam ocorrer às chuvas de maior intensidade e, desta forma, é preciso ter cuidado redobrado com todo material que é deixado nas calçadas e vias públicas. “Durante o ano, realizamos a limpeza das bocas de lobo e redes coletoras de águas pluviais, além do desassoreamento de córregos, com a finalidade de chegar neste período reduzindo o máximo possível o risco de enchentes e inundações. Também é válido ressaltar que, além de prejudicar o meio ambiente, a cidade os coletores de lixo, a irregularidade está sujeita a notificações e multas, conforme o decreto nº 5.952/11”, destacou.

A secretária ressaltou a importância de ficar atento ao período que o caminhão da coleta de lixo passa nos bairros, para evitar que o resíduo fique na calçada, de forma desnecessária, gerando possíveis problemas relacionados à limpeza da cidade e, principalmente ao escoamento das águas pluviais. “Quanto mais tempo o lixo fica nas calçadas e lixeiras, maior é o risco do mesmo ser rasgado por cachorros ou serem levados pela água das chuvas, sendo arrastados até as bocas de lobo, entupindo a rede coletora e dificultando o escoamento das águas pluviais”, afirmou.

COLETA NOS BAIRROS

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá