Início » GCM prende homem por tentativa de homicídio na avenida Nove de Julho

GCM prende homem por tentativa de homicídio na avenida Nove de Julho

Agressor efetuou vários disparos após desinteligência dentro de um lounge; indivíduo foi detido dentro do estabelecimento comercial

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá prendeu um homem na manhã deste domingo (05/12), por tentativa de homicídio, na região central do município. O indivíduo efetuou diversos disparos contra um outro rapaz na avenida Nove de Julho. Por sorte ninguém ferido. Ele foi detido em um estabelecimento comercial após os agentes obterem a descrição do suspeito e constatar a autoria do crime, com as imagens apresentadas no local pela Polícia Militar (PM).

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, duas viaturas realizavam blitz na altura do número 1.110 da avenida Nove de Julho, com a finalidade de coibir as arrancadas e direções perigosas pelo local. “Nós intensificamos a presença das viaturas na região, pois os últimos comércios encerram suas atividades por volta das 4 e 5 horas e é neste período que aumenta o risco de eventuais problemas, principalmente, relacionados a abusos ao volante”, destacou.

No final deste período, ao ouvirem os disparos e perceberem as pessoas fugindo e pedindo por socorro, as viaturas se deslocaram até o local do tumulto, ocorrido na altura do número 1.370 da mesma avenida. “Em contato com as testemunhas, os agentes obtiveram as informações de que o desentendimento entre os dois teve início dentro de um lounge, após uma desinteligência que se estendeu até a via pública, onde o agressor sacou a arma e efetuou vários disparos em direção à vítima que conseguiu fugir”, disse.

Após a tentativa de homicídio, o indivíduo retornou para dentro do estabelecimento comercial, que foi fechado pelos agentes para varredura e identificação do agressor. “Ainda durante a revista ao local, a Polícia Militar chegou já em posse das imagens que comprovavam as características do meliante e a autoria da agressão. Após ser identificado, o mesmo confessou o crime e mostrou o local onde havia escondido a arma. Vale ressaltar que, dentro do referido lounge, durante a varredura, a equipe também encontrou um simulacro escondido por um autor ainda desconhecido”, afirmou Guarnieri. O agressor, assim como a arma e o simulacro, foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) de Itaquaquecetuba, onde ficou a disposição da justiça.

APREENSÃO

Na tarde deste domingo (05/12), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da GCM realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de entorpecentes, durante patrulhamento preventivo, na rua Dom Pedro II, na Vila Amélia.

Os agentes avistaram um homem em atitude suspeita adentrando no terreno público e ao abordá-lo, encontraram uma mochila contendo 210 microtubos de crack, 18 invólucros de cocaína e 27 de maconha, além da quantia de R$ 1.077,00 em dinheiro. “Antes de ser abordado, o traficante ainda tentou fugir subindo em uma residência e acabou danificando a mesma. Após o flagrante, o indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Itaquaquecetuba, onde a ocorrência foi registrada.

FOTOS: Divulgação