Início » Agentes da GCM de Poá são capacitados para uso de arma calibre 12

Agentes da GCM de Poá são capacitados para uso de arma calibre 12

by Secretaria de Comunicação Secom

O curso de habilitação de espingarda calibre 12 foi realizado no Centro de Segurança Integrado (CSI), com aulas teóricas e práticas para 25 guardas

A turma de 3ª Classe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá recebeu nesta segunda e terça-feira (06 e 07/12), o curso de “Capacitação de Habilitação de Manuseio de Espingarda Calibre 12”. Ao todo, participaram 25 agentes que foram convocados para integrar a corporação em meados de julho deste ano.

De acordo com a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna, todos os GCM’s da corporação já haviam feito este curso. “É uma capacitação necessária e importante, pois este armamento é de grosso calibre e, que geralmente, é utilizado com munições não letais (balas de borracha) para controle de distúrbios civis, bem como para o combate aos crimes mais complexos com munições letais”, disse.

O curso que foi ministrado pelo coordenador da GCM poaense, José Ferreira, segue a doutrina do Tiro Defensivo na Preservação da Vida, de acordo com as leis, com os Direitos Humanos e todos os tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário. “O agente estando capacitado e com conhecimento da aparelhagem, mantém a qualidade no trabalho e, consequentemente, no serviço oferecido ao cidadão”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá