Início » Prefeitura de Poá inicia serviços de manutenção da iluminação pública

Prefeitura de Poá inicia serviços de manutenção da iluminação pública

Contrato emergencial foi firmado enquanto o processo licitatório é finalizado; previsão é de 30 dias para concluir a licitação

A Prefeitura de Poá iniciou nesta sexta-feira (3/12), os serviços de manutenção da iluminação pública. Com o término do processo de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela execução deste serviço, estimado para ser finalizado em 30 dias, a Administração Municipal contratou, em caráter emergencial, uma empresa para atender a demanda do município.

“A Prefeitura estava impossibilitada de realizar qualquer tipo de processo licitatório no primeiro semestre, em razão da crise financeira que a cidade enfrenta. Com as medidas adotadas pela prefeita Marcia Bin, a situação ficou menos complicada e conseguimos iniciar a licitação para alguns serviços e, entre os processos abertos, está o da iluminação pública”, destacou o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão.

O bairro Cidade Kemel foi o primeiro a ser beneficiado com os serviços de manutenção do parque de iluminação, recebendo a substituição das lâmpadas queimadas. “Sabemos da importância de ter uma iluminação pública 100% em funcionamento, mas tivemos que aguardar a situação melhorar um pouco para abrir a licitação com a finalidade de contratar a empresa que ficará responsável por este serviço. O processo está em andamento e, nesta sexta-feira (3/12), os envelopes com as propostas das empresas foram abertos, sendo encaminhados para análise”, disse a prefeita Marcia Bin.

Segundo o secretário, apesar de estar caminhando para a conclusão, a licitação ainda levará cerca de 30 dias, para que a empresa seja escolhida e que inicie os serviços. “Por entender a necessidade de atender as solicitações da população e preocupada com a questão da segurança que está ligada diretamente à iluminação pública, optamos por firmar este contrato emergencial de um mês, para iniciar os trabalhos e atender os anseios dos munícipes, enquanto o processo está sendo finalizado”, ressaltou o secretário. Vale ressaltar que a manutenção será realizada diariamente, de acordo com a planilha elaborada pela Secretaria de Obras.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá