Início » Praças da Bíblia e Juventude serão abertas ao público neste sábado

Praças da Bíblia e Juventude serão abertas ao público neste sábado

Quase dois anos após o fechamento por causa da pandemia, Praça da Bíblia será reaberta; munícipes podem visitar a Praça da Juventude pela primeira vez

A Prefeitura de Poá, por meio das Secretarias de Cultura e Esportes, reabre neste sábado a Praça da Bíblia (Centro) e abre pela primeira vez a Praça da Juventude “Douglas Mendes da Silva” (Conjunto Alvorada) para o público, na manhã deste sábado (4/12). O acesso às praças foi solicitado pela prefeita Marcia Bin para atender aos munícipes que pleiteavam a liberação dos referidos espaços públicos para o lazer e a prática esportiva.

De acordo com Ariel Borges, responsável pelas duas Pastas, aos poucos a cidade vai retomando a normalidade do período anterior à pandemia da Covid-19. “A princípio, vamos reabrir estes espaços à população e, em breve, as demais praças também terão a entrada liberada”, afirmou.

Localizada na rua Flor do Campo, no Conjunto Alvorada, a Praça da Juventude “Douglas Mendes da Silva” abrirá todos os dias, sendo de segunda a sexta, das 8 às 22 horas, e de sábado e domingo, das 8 às 18 horas. “A praça conta com pista de skate e quadras poliesportivas para prática de futsal, vôlei, handebol, entre outras atividades”, destacou o secretário.

A Praça da Bíblia, no Centro, conta com dois portões de acesso, sendo o primeiro na rua Vicente Guida e o segundo na avenida Vital Brasil. “O horário da praça mais querida da cidade será de segunda a segunda, das 8 às 22 horas. O espaço estará quase que 100% liberado à população, já que a área dos brinquedos permanecerá interditada, em virtude do desgaste ocasionados pelo tempo. Após os serviços de manutenção dos mesmos, o setor também será liberado”, ressaltou Ariel.

“Os munícipes terão a oportunidade de praticar esportes na Praça da Juventude e de ter momentos de lazer na Praça da Bíblia, após quase dois anos sem poder ter acesso às praças poaenses. É muito gratificante ver que Poá, aos poucos vai retornando a normalidade, com os espaços públicos sendo liberados, recebendo serviços de zeladoria da Frente de Trabalho, e com as benfeitorias sendo retomadas como, por exemplo, reforma das escolas, recuperação de 65 câmeras de monitoramento, operação tapa-buraco em andamento e o início dos serviços de manutenção da iluminação pública”, destacou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá